segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Calourada Esportiva na FGF


Alunos novatos e veteranos da FGF e os do projeto Primeiro Passo participaram de um sábado repleto de atividades esportivas

A Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) ofereceu uma recepção esportiva para os calouros e demais alunos da instituição, no último sábado (20), no complexo esportivo da FGF que conta com quadra, academia, sala de dança e campo de futebol.

O responsável pela programação foi o Prof. Edson Palomares e a turma da disciplina de Prática Curricular III que promoveu uma manhã repleta de atividades físicas envolvendo vários esportes.

Nesta edição, os alunos do curso Agente Administrativo com Informática, do Projeto Primeiro Passo, promovido pela Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social do Ceará – STDS e executado pela APEC - Associação de Estudos e Pesquisas Técnico-Científica com apoio da FGF, participaram do futebol de campo e futsal feminino.

O diretor acadêmico Paulo Nogueira, o coordenador do curso de Educação Física Eduardo Ferreira e o professor Edson Palomares enfatizaram a importância da recepção esportiva que já está na sua 3ª edição. “Cada vez mais estou convencido que é através do esporte que reunimos de forma saudável os alunos, funcionários e professores”, ressaltou Paulo Nogueira.

A professora da disciplina de Antropologia do curso de Educação Física, Arisa Gondim, elogiou a iniciativa, pois segundo ela a Antropologia trabalha com diversas variantes: cultura, corpo, mente, entre outros, e a prática do esporte permite uma interação salutar.

“A experiência é muito humanizadora. Uma coisa bem diferente. Não parece as calouradas de antigamente. Estão de parabéns, pois trabalham acolhimento, informação, humanização e fraternidade”, acrescentou o massoterapeuta João Elias Cunha, convidado para realizar um minicurso de massagem, durante o evento.

A aluna da disciplina de Prática Curricular III, Perla Almeida, relatou uma das várias experiências que a  calourada lhe proporcionou. “O vôlei é o que tenho menos conhecimento, e na calourada fiquei responsável por este esporte e aprendi muito”, comentou.

Márcio Távora, também aluno do curso de Ed. Física, é esportista – corredor – e sabe muito bem os benefícios do esporte e destacou três pilares fundamentais que a Calourada Esportiva propicia: “trabalha o sedentarismo, motiva e integra as pessoas”.

Ao final, foi oferecida uma mesa com frutas e sucos para todos os participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário