terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Semana de calouradas na FGF


Alunos assistiram a um espetáculo de humor e participaram de atividades físicas

A calourada é um evento tradicional em todas as faculdades que tem por objetivo receber os calouros, os alunos novatos. Costuma ocorrer nos primeiros dias do ano letivo, e pode durar de um dia até uma semana ou mais. Em algumas faculdades os veteranos, alunos já da instituição, preparam trotes, como passar batom nos calouros, maquiá-los e pintá-los. 

A Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF) optou por receber os calouros de uma forma diferente, saudável e animada. 

CALOURADA CULTURAL
Primeiro foi realizada a Calourada Cultural que contou com a presença do grupo Cia. Teatro do Improviso com o espetáculo Rimprovisando, no auditório, quando os alunos novatos assistiram a um espetáculo de comédia totalmente improvisado.

Moisés Loureiro, um dos quatro atores, elogiou a ação da faculdade, pois, segundo ele “as faculdades geralmente só patrocinam festas com bebidas. E calouradas culturais só focam em bandas de MPB. Já a FGF escolheu o teatro”, ressaltou.

A caloura Rita Jacó, do curso seqüencial de Gerência de Negócios, ficou surpresa com este tipo de calourada. “Eu pensava que calourada era só festa com banda e bebida.” Auricélio Duarte, aluno novato de Gestão Ambiental, achou louvável esse tipo de calourada, para ele esse evento é mais centrado e não foca na violência.

CALOURADA ESPORTIVA
Encerrando a semana de calouradas, foi a vez da Calourada Esportiva. Aconteceu no sábado, pela manhã, com diversas atividades: oficinas de Futsal, Futebol de Campo, Vôlei de Praia, Musculação, Ginástica, Dança, Lutas, Testes de Aptidão Física.

O professor do curso de Educação Física, Edson Palomares, parabenizou a instituição quando resolveu optar por outra forma de receber os alunos novatos. “Essa atitude é mais saudável, inteligente e propicia a prática da educação física”, enfatizou.

Este é o segundo ano que acontece a Calourada Esportiva. Conta com a coordenação do professor Edson Palomares e os alunos da disciplina Prática Curricular III que aproveitam esse momento para colocar em prática o que é visto na sala de aula.

Na ocasião, o aluno João Moura, do 2º semestre do curso de Educação Física, apresentou uma demonstração de Kung Fu Shaolin do Norte. Ele é tetra campeão cearense, norte nordeste, campeão mundial na Venezuela e penta brasileiro.

Na banca de revista, situada dentro do campus, os alunos puderam adquirir uma bolsa ecológica da Calourada Esportiva.

 Fonte: Comunicação FGF, jornalista Helayne Serafim

Nenhum comentário:

Postar um comentário