segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Micro e pequenas empresas têm até hoje para aderir ao Simples Nacional

O faturamento total para adesão deve ser igual ou inferior a 240 mil para microempresas e entre 240 mil e 2,4 milhões para empresas de pequeno porte.
 
O sistema simplificado de arrecadação, conhecido como Simples Nacional, está cadastrando micro e pequenas empresas interessadas até esta segunda-feira (31), através do site da Receita Federal. O faturamento total para adesão deve ser igual ou inferior a 240 mil para microempresas e entre 240 mil e 2,4 milhões para empresas de pequeno porte.

O Simples Nacional abrange os tributos IRPJ, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, IPI, ICMS, ISS e a Contribuição para a Seguridade Social destinada à Previdência Social a cargo da pessoa jurídica. Especialistas da área tributária aconselham o contribuinte a fazer a opção o quanto antes, para ter tempo de corrigir possíveis irregularidades ou pendências.

Em 2010 a Receita Federal arrecadou R$ 5,6 bilhões de empresas que aderiram à esta modalidade de imposto. As micro e pequenas de Pernambuco pagaram R$ 158 milhões em tributos através do Simples Nacional.

Fonte: JC Online.
A matéria aqui apresentada é retirada da fonte acima citada, cabendo à ela o crédito pela mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário