quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lançado o VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim, fez o lançamento, durante o Fórum da Mulher Contabilista, realizado no dia 21, dentro da programação do Encontro Luso-Brasileiro de Contabilidade, do VIII Encontro Nacional da Mulher Contabilista (ENMC), que será realizado de 19 a 21 de maio de 2011, em Caldas Novas (GO).

"O Encontro Nacional da Mulher Contabilista é uma referência no calendário dos eventos contábeis brasileiros", disse Maria Clara, convidando os presentes a participar do Encontro de 2011. A vice-presidente destacou que o Encontro tem a proposta de discutir temas contábeis e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino.

No lançamento do VIII ENMC, um vídeo mostrou um pouco do histórico dos sete eventos anteriores: o primeiro, realizado no Rio de Janeiro/RJ (1991), seguindo-se Salvador/BA (1992), Maceió/AL (1999), Belo Horizonte/MG (2003), Aracaju/SE (2005), Florianópolis/SC (2007) e Vitória/ES (2009).

Uma programação prévia do evento já está preparada. Alguns destaques de temas técnicos são os painéis "O Brasil rumo à convergência: contabilidade societária, pública e auditoria" e "Empreendedorismo: A importância do profissional contábil no sucesso das organizações".
O lema do VIII ENMC será "Conhecimento, criatividade e leveza". As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do endereço eletrônico www.cfc.org.br/sisweb/forummulher2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário